sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pensando sobre possíveis mundanças e contribuições das tecnologias.

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 1: PENSANDO SOBRE POSSÍVEIS MUDANÇAS
Cursista: Cleonilde Alves Rodrigues Pinto.
Unidade Escolar: Escola Municipal Sossego da Mamãe.

PENSANDO SOBRE POSSÍVEIS MUDANÇAS E CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS

A educação está em um processo de grandes mudanças tecnológicas com a inclusão da televisão, telefones, data-show, computadores e internet na escola. Tecnologia está que veio para facilitar o trabalho do educador em planejar, pesquisar e tornar mais atrativa sua aulas como também na aprendizagem dos alunos que passam a esta em contato direto com a informação e pesquisa .
Ao educador por sua vez cabe acompanhar esse avanços e se atualizar com cursos de capacitação em informática e tecnologia , seminários e fóruns, para que o mesmo não fique alheio tais mudanças.
Mas tornando-se um agente dinamizador, inovador e estratégico na utilização de recursos tecnológico em conformidade com sua prática pedagógica que venha melhora o processo de ensino aprendizagem dos alunos . Pois, bem sabemos que criança vem á escola trazendo uma linguagem digital pré definida e a escola precisa se adequar a nova realidade educacional oferecendo essa mesma linguagem, fazendo com que essa criança ingresse na escola com interesse, satisfação e motivação em aprender e em busca o conhecimento . A escola, portanto, deve estar ligada a tecnologia, buscando mudança conforme as necessidades do aluno.

Portanto incluir as novas tecnologias na educação nos leva uma nova visão de educação em que os trabalhos de pesquisa podem ser compartilhados por outros alunos e divulgados instantaneamente em rede para quem quiser. Alunos e professores encontram inúmeros recursos que facilitam a tarefa de preparar as aulas, fazer trabalhos de pesquisa e ter materiais atraentes para apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário