terça-feira, 25 de maio de 2010

Unidade 2 – Atividade: 1 – O que é hipertexto?

Curso: Tecnologia na Educacional: ensinando e aprendendo com as TIC
Cursista: Cleonilde Alves Rodrigues Pinto
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: B
Unidade 2 – Navegando em hipertexto sobre hipertexto
(Atividade: 1 – a) O que é hipertexto?

O que é hipertexto?
È um texto digital que possibilita o navegador a tem acesso a outra informações na forma de blocos de textos, imagens ou sons que através dos links ou hiperlink dá ao navegador o acesso a informações interconectadas ao texto principal. O conceito de "linkar" ou de "ligar" textos foi criado por Ted Nelson nos anos 1960 , ele desenvolveu o hipertexto partindo da necessidade que ele mesmo sentia de trabalhar , lendo e escrevendo , em uma maquina capaz de apresentar os blocos de texto produzidos de forma não – linear ou seja no modelo de pesamento.
O hipertexto no campo educacional é uma ferramenta de ensino e aprendizagem de suma importância, pois, vem para facilitar que aprendizagem aconteça de forma natural e por descoberta levado o usuário do hipertexto a participa ativamente na busca e construção do conhecimento . E ao professor é um recurso muito importante que lhe possibilitar a organização de diferentes diciplinas a será ministrada simutaneamente . Ao navegar no hipertexto no começo fiquei um pouco perdida por na compreender o que era um hipertexto , mas ,aos poucos com erros e acertos fui descobrindo novos caminhos , isso foi muito gratificante, aprender bricando com o mouse , navegando a deriva em busca de novas informações e vendo que podemos te-lás de forma rapida e simutanea.

3 comentários:

  1. Gostei, quando você referiu que hipertexto no campo educacional que uma ferramenta de ensino e aprendizagem de suma importância, pois, facilita que aprendizagem ocorre de forma natural e por descoberta, levando o leitor participar ativamente da construção do conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cleonilde eu concordo com você que o hipertexto no campo educacional é uma ferramenta de ensino e aprendizagem de suma importância,pois ajuda o professor a realizar aulas diversificadas com os alunos e ainda aprende que o ensino e aprendizagem pode acontecer de forma natural e por descoberta levado o usuário do hipertexto a participar ativamente na busca e construção do conhecimento .

    ResponderExcluir
  3. OI cleo os hinpertexto é de fundamental importancia para o ensino e apredizagem

    ResponderExcluir